sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ter fé e morrer pelo chamado.


Baseado em: Atos 7. 59-61
                   Daniel 3. 22-28


Segundo o dicionário:
Fé: crença; confiança.
Chamado: apelo; convocação.


Introdução
Sadraque, Mesaque e Abednego eram iguais a Estevão, pois escolheram não negar o seu chamado. Eles tinham fé em Deus, mas também tinham um grande amor pela palavra e pela obra de Deus, pois quando foram perseguidos, ele confiaram em Deus até o fim.
Estevão morreu apedrejado, uma morte cruel e dolorosa, mas ele teve tanto amor e uma fé tão grande que quando olhou para o céu, viu Jesus ao lado de Deus. Mesmo sendo apedrejado, ele pediu em favor dos seus “carrascos”.
Algumas lições que podemos aprender com eles:

1º- Tenha fé assim como eles, a fé no Deus do impossível, pois assim como Deus os livrou na fornalha, Ele também fará com você, pois está escrito em Mateus 17.20 “E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque, em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá — e há-de passar; e nada vos será impossível.” E eu creio na bíblia e no que ela fala.
Qual é o tamanho de sua fé?

2º-  Acreditar que você tem um chamado: você não é uma obra do acaso, você já estava nos pensamentos de Deus e Ele já sabia como você seria, pois Ele é o Teu Criador.
Está escrito em Efésios 2.10 “ Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Mesmo que a sua vida pareça sem sentido, acredite que você tem um chamado de Deus na sua vida.

3º- Estevão, Sadraque, Mesaque e Abednego estavam dispostos a morrer pelos chamados deles, será que Você está disposto a morrer pelo seu ? Porque está escrito em Filipenses 1.21 “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” E assim como Paulo disse, será que estamos dispostos a aceitar esse “lucro” da morte pelo chamado?
Está escrito em Gálatas 2.20 “ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Muitas vezes nós não precisamos morrer “perder a vida” literalmente, mas precisamos morrer para o mundo, para o pecado e para os prazeres da nossa carne, porque quantas vezes temos tempo para fazermos várias coisas, mas não temos quinze minutos para ler a bíblia ou para orarmos ? nós temos trocado Deus por coisas fúteis, não estamos sendo prudentes.
 Quando Jesus voltar, talvez nem todos subamos com ele se continuarmos agindo assim, por isso, que tal agora pararmos para refletir se temos fé o suficiente, se aceitamos o nosso chamado e será que morreríamos por ele ?
Nós temos que sacrificar a nossa carne para que a luz de Cristo brilhe em nós, e que possamos fazer a diferença neste mundo em trevas.
Para que um dia possamos subir com Jesus Cristo nosso salvador , temos que parar de viver um evangelho egoísta, voltado somente para nós mesmos, e temos que amar a Deus assim como Estevão,  Sadraque, Mesaque e Abednego amaram a ponto de morrer pelo seus chamados.
Chega de sermos apenas convencidos de que Cristo morreu por nós, temos que ser verdadeiros Cristãos, nós temos que buscar a cada dia mais conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido, porque está escrito em Mateus 6.33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Conclusão
Não basta apenas ficarmos tristes ou emocionados após refletirmos e vermos a nossa real situação diante da Palavra de Deus e de pessoas que levaram a fé à sério até as últimas conseqüências, é preciso agir e gerar mudanças em nossas vidas, para a glória de Deus.




“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
(Romanos 12:1-2)




4 comentários:

Priscila disse...

Aê maninho^^
Que Deus te ilumine muito, e que esse espaço sirva para pregar o evangelho e para edificação de muitas vidas...
Deus te abençoe
BJOooo

Júlio César disse...

Aê, Patrick, Parabéns pelo Blog...

Excelente postagem, já começou com o pé direito, falando a verdade sobre o verdadeiro Evangelho.

A mensagem do "Negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" pode até não estar na moda hoje em dia, mas esse é o caminho estreito.

abração.

Miguel Accioly disse...

Muito bom patrick, que possamos olhar pra o verdadeiro evangelho, fico feliz em ver que a palavra de Deus realmente esta com você, que a cada dia vc tem buscado mais. Deus de abençoe patrick e continue te usando!
abraços

Felipe Fagundes disse...

Como prometido, aqui estou eu!
Olha, não vou mentir pra você dizendo que adorei o texto e tudo mais, porque várias vezes (mais de 5) eu comecei a ler mas não conseguia terminar.
Sabe por quê? Não leio esse tipo de texto. Não consigo! Minha leitura se arrasta, aí não gosto.
É claro que tudo que você disse, é certo, é correto, é a Palavra de Deus. Óbvio que temos que ter fé em Deus, saber quem somos e até morrer por sua obra, se for preciso. Que tipo de cristão não tem fé em Deus?

Parabéns pela criação do blog, espero que continue! Blogar é um bom hobby ^^
Mas, Patrick, vc deve pensar no foco do seu blog, é um erro que muitos cristãos cometem achando que estão fazendo algo útil qd não estão.
Se seu objetivo é escrever para cristãos, estão vc está certíssimo!
Mas se seu desejo com esse blog é ganhar almas... Será que alguém não convertido se interessaria por esse texto? #PenseNisso

Ih, falei demais! Espero não ter sido chato.
Vlw!